Ilha do Mel -PR

A ilha está localizada na Baia de Paranaguá, no Estado do Paraná, aproximadamente a 100km de Curitiba até os dois locais de saída de barco.

Para chegar à Ilha do Mel é necessário fazer o transporte de barco pela cidade Pontal do Sul (30 min) ou Paranaguá (1h30).

Nós optamos por Pontal do Sul e deixamos o carro estacionado ao lado do local de embarque (R$20,00 a diária), o valor do transporte foi de R$19,50 por pessoa. O trajeto foi bem tranquilo, mas com bastante vento.

Importante atentar-se que a Ilha do Mel tem dois destinos: Encantadas e Nova Brasília, nós ficamos nesta última parte, que dizem ser mais bonita e limpa, mas não conhecemos o outro lado (Encantadas) para saber se essas afirmações são verdadeiras

Logo que atracamos em Brasília fomos para a pousada Treze Luas, tivemos que andar uns 15 min. até chegar lá, pois embora a pousada seja afastada do píer, fica bem pertinho de duas praias de surf – e marido surfista já sabem né.

Se você for daqueles que não consegue economizar na bagagem tem um serviço que leva a mala até a pousada (R$40,00).

Após deixar as coisas na pousada, almoçamos na Pousada/Restaurante Astral da Ilha (que fica bem em frente à Pousada Treze Luas), pratos bem servidos, nos arrependemos de pedir um para cada e atendimento bom.

Enquanto o marido surfou aproveitei para fazer uma massagem deliciosa na nossa pousada mesmo, indico!

A noite jantamos na Pousada/Restaurante Bee House, dividimos um prato de peixe e camarão e pedimos uma das minhas sobremesas prediletas, torta banoffee.

A noite fomos na Pousada/Restaurante Astral da Ilha, onde estava rolando música ao vivo.

Já no dia seguinte, aproveitamos um super café da manhã na nossa pousada e alugamos bicicletas na pousada mesmo (valor de R$20,00 a hora ou R$60,00 o dia) para conhecer a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, que é um local histórico muito lindo, vale a pena enfrentar os chamados “mutucas” do caminho passando muito repelente, pois a vista é incrível. Além disso, tem uma trilha para os canhões bem íngreme, mas que é impressionante.

Demoramos no todo umas duas horas para fazer esse trajeto ida e volta, depois aproveitamos a praia do Farol pertinho da Pousada. Neste dia almoçamos no Bar e Restaurante Barranco, que possui pratos individuais com um preço bem justo e no dia que fomos ainda tinha um peixe por R$20,00 com acompanhamentos: salada, arroz, feijão e fritas.

Jantamos novamente na Pousada/Restaurante Astral da Ilha e aproveitamos a noite na pousada colocando um pouco o trabalho em dia.

No último dia acordamos bem cedo e embora o café da manhã seja das 8h as 10h, a pousada fez a gentileza de servir um mini café antes de partimos. Como o primeiro barco saia somente as 8h, pegamos um táxi náutico (R$100,00) umas 6h30 e em 10 minutinhos já estávamos no Continente de novo rumo ao nosso lar e ao trabalho que nos esperava…

DICAS:

– Não leve muita bagagem, na Ilha do Mel o que você vai mais usar é chinelo, tênis e no máximo uma sapatilha, salto nem pensar.

– Leve repelente

– No mais, vá para curtir a natureza e relaxar.