Jericoacoara – CE

Jericoacoara foi eleita a quarta praia mais bonita do mundo pelo jornal americano Huffington Post em 2014, incrível né?

A praia está localizada no Ceará e fica a 315km de Fortaleza, este percurso pode ser feito de ônibus, vans, carro 4×4 ou helicóptero #praquempode

Dica: acabamos comprando antecipadamente a passagem de ônibus, pois todas as cotações para ir de carro ficavam caro, mas logo no desembarque do aeroporto tem pessoas oferecendo o transporte fortaleza-jeri por vans compartilhadas, o preço era bem ok, praticamente o mesmo de ônibus, mas com certeza muito mais rápido, porque o ônibus faz muitas paradas.

Jeri é o tipo de destino para efetivamente relaxar e comer bem, possui basicamente dois passeios: o litoral leste e o oeste. O passeio para o leste inclui os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Jericoacoara (Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e a famosa Lagoa do Paraíso), o caminho é feito dentro Parque Nacional em meio as dunas, dura aproximadamente 6 horas Já o passeio para o litoral oeste passa pelo mangue seco, onde você pode optar por fazer um pequeno trajeto de canoa para ver os cavalos marinhos, depois é feita a travessia do rio Guriú  por balsa sentido a Velha Tatajuba, uma vila antiga que foi soterrada pelas dunas e pela Nova Tatajuba, povoado novo que tem uma exuberante vista do mar. Por fim, vem a duna do funil, onde é possível praticar esquibunda e sandboard, terminando o passeio no Lago da Torta, onde há uma barraca para comer e beber.

Todos os dois passeios podem ser realizados de buggy ou quadriciclo, recomendamos o último!

O final da tarde é na Duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara, pertinho do famoso hotel Essenza, é engraçado a romaria que se forma em direção a este local, o pôr de sol é lindo mesmo, pois o sol se põe no mar, o único detalhe é que por causa do vento – constante em Jeri – você sai de lá com área por tudo, mas vale a pena!

Outro programa muito legal para fim de tarde é um passeio de cavalo pelas dunas.

Durante a noite é hora de ir ao centrinho de Jeri, muito charmoso com vários restaurantes e lojinhas, tudo isso pé na areia e sem iluminação pública, muito aconchegante.

Um comentário sobre “Jericoacoara – CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s