5 Passeios imperdíveis em ROMA

  1. Coliseu

Sem dúvidas a atração que mais me encantou em Roma foi o Coliseu, pois a sua magnitude impressiona o olhar e nos faz literalmente caminhar sobre a história, separe no mínimo meio dia para visitar o Coliseu.

História: o Coliseu foi construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito, é um dos maiores monumentos da Roma Antiga. Este local era utilizado para grandes batalhas de gladiadores, animais e também o local em que cristãos foram lançados aos leões.

#Fica a dica: visitas guiadas possuem acesso a duas áreas restritas, uma chama de “entranhas” do Coliseu, onde os corpos dos combatentes eram carregados para fora da arena e a outra área fica no alto das ruínas, vale a pena.

IMG_0276

  1. Gelaterias

A Itália é conhecida como o local dos melhores gelatos do mundo, então quando na Itália aproveite e experimente muitos deles! Todos que provei eram ótimos, mas destaco a Gelateria Giolitti (próxima à Fontana di Trevi e ao Panteon), desde de 1900, é uma das mais antigas e famosas de Roma. Eu experimentei o gelato de limoncello – licor de  limão produzido originalmente no Sul da Itália – e de champanhe.

Endereço: Via degli Uffici del Vicario, 40, 00186 Roma, Itália

IMG_0298

  1. Fonte de Trevi (Fontana di Trevi)

Fontana de Trevi é “só uma fonte”, mas ao conhecê-la pessoalmente você entende o porquê de ser tão famosa e visitada, quando você ouve o barulho da água ao se aproximar da fonte dá uma sensação especial, além do mais o tamanho do monumento espanta. Você precisa visitá-la durante o dia e pela noite, pois a iluminação faz com que ela fique ainda mais especial. Ao visitar a fonte não deixe de jogar uma moeda com a mão direita por cima do ombro esquerdo, diz a lenda que assim você retornará a Roma!

#Fica a dica: para fotos sem um milhão de pessoas aparecendo vá cedo, por volta de 8h/8h30 a fonte será praticamente sua e renderá lindas fotos, mas não deixe de ir a noite também, mesmo com muitos turistas a fonte é linda.

IMG_0313

  1. Fórum Romano

O Fórum Romano fica bem próximo do Coliseu, se você for cedo ao Coliseu e caminhar “rapidamente” pelo Fórum Romano é possível fazer os dois no mesmo dia, mas se você gosta de parar admirar, bater muitas fotos e ouvir a história de cada pedacinho reserve pelo menos um dia inteiro.

O Fórum Romano está situado entre as colinas do Palatino e do Capitólio, é uma praça circundada por ruínas de diversas construções públicas de grande importância cultural, as questões políticas, econômicas, religiosas e administrativas eram ali sanadas.

#Fica a dica: no local há opção de áudio guia em português de Portugal, a grande vantagem é ter informações para entender a história das ruínas.

IMG_0222

  1. Panteon

O Panteon, erguido há mais de 1.800 anos, foi construído para ser um templo pagão, sendo posteriormente convertido em Igreja Católica, possuí uma das estruturas mais bem conservadas de toda à Roma Antiga. A imensa abertura circular no teto permite a passagem de luz natural, iluminando o interior do prédio e criando um espetáculo aos olhos.

#Fica a dica: a entrada é gratuita.

IMG_0412

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s